terça-feira, 12 de julho de 2011

Clarice Lispector


 Clarice Lispector, nascida Haia Pinkhasovna Lispector (Chechelnyk10 de dezembro de 1920 — Rio de          Janeiro9 de dezembro de 1977) foi   uma escritora e jornalista brasileira, nascida na Ucrânia e naturalizada brasileira.
   Frases e/ou citações de Clarice Lispector:
 "E se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar."


   "Olhe, tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras. Sou irritável e firo facilmente. Também sou muito calmo e perdôo logo. Não esqueço nunca. Mas há poucas coisas de que eu me lembre."


"Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo - quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo, não sei me entregar à desorientação."


"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam." 


"Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós." 


"Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil."


"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." 
                       Por: Clarice Lispector                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário